Atenção!

Feriadão promete grande fluxo de veículos nas estradas

O feriadão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, promete grande fluxo de veículos nas estradas e também muita gente procurando passagens de ônibus para o litoral paranaense e de Santa Catarina e para o norte do Paraná.

A tarde desta quinta-feira (11) começou a dar sinais da grande movimentação de veículos nas estradas do estado. Na BR 277, sentido Curitiba, o número de veículos trafegando é considerado normal, cerca de 437 veículos/hora. Enquanto no sentido às praias, o fluxo é considerado alto, uma estimativa de 890 veículos/ hora.

Quem viaja para o litoral é preciso ter cuidado, devido a obras na pista, no sentido Morretes e Paranaguá> Os motoristas deverão andar somente em meia pista, de acordo com a Ecovia, concessionária que administra a BR-277. Além disso, são previstos cerca de 127 mil veículos por hora trafegando no trecho.

Para quem escolher a BR-101, deve estar atento às obras de engenharia, promovidas pela concessionária OHL, que começam no meio-dia desta quinta e se estendem até domingo (14). Outro agravante é o aumento, em 40%, do número de veículos, exigindo maior paciência de motoristas e passageiros.

Assim como os demais destinos, o norte do Paraná também terá grande fluxo, garantindo tráfego lento durante todo o feriado. Quem pretende ir a São Luiz do Purunã, pela BR-277 encontrará obras na pista, no km 503, usando as vias marginais como desvio. Por enquanto, o tráfego é normal, mas até o final do dia deve começar a aumentar.

Rodoferroviária

A projeção da Urbs é de que 37,5 mil pessoas passem pela rodoferroviária de Curitiba a partir desta quinta, o que significa movimento quase quatro vezes maior que o normal. Para suprir essa demanda, as empresas têm disponibilizado ônibus extras para os principais destinos.

Horário de pico

Os horários de saída de maior movimento devem ser a partir das 17h desta quinta-feira e entre as 8h e 18h de amanhã (12). O retorno deve ser complicado durante todo o domingo, agravando-se entre as 10h e 22h de domingo (14), por isso, é importante se programar e buscar horários alternativos.

Operação Padroeira

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) começa a partir de hoje a “Operação Padroeira” para garantir a segurança de motoristas e passageiros. As ações terão início às 14h desta quinta-feira e devem ir até às 00h00 do próximo dia 15 para 16. “Os curitibanos já criaram a cultura de ir à praia nos feriados e, no interior, é costume as pessoas passarem o feriado nos balneários espalhados pelo estado ou mesmo para Foz do Iguaçu”, explicou o major Bruno Soares da Silva.