Feirantes do Batel serão relocados

Mais um dos problemas decorrentes da abertura da Praça Miguel Couto, mais conhecida como Pracinha do Batel, foi solucionado ontem em Curitiba. Em reunião com representantes dos feirantes que atuam na Rua Carneiro Lobo, a Prefeitura acertou a realocação das feiras livres que são realizadas no local.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Abastecimento (Smab), Luiz Gusi, a feira noturna, que acontece às terças-feiras, passará a ser na Rua Alexandre Gutierrez, entre as Avenidas Silva Jardim e Iguaçu. Já a feira gastronômica, que acontece na Carneiro Lobo aos sábados, será realizada na Rua Acyr Guimarães, entre a Avenida Silva Jardim e a Bruno Filgueira. A previsão de mudança das duas feiras é para os dias 24 e 28 de julho, respectivamente.

Segundo Luiz, a escolha dos locais levou em conta os possíveis prejuízos para o trânsito e ruas com menor número de prédios e área comercial. ?Analisamos a situação como um todo. A verdade das feiras é que todo mundo quer, desde que seja na porta da casa dos outros?, concluiu.

Para o feirante Tadeu Kawalec, que opera nas feiras com a barraca Rei do Pierogi, a escolha foi a melhor possível. ?Acho que os novos locais vão ser melhores que a Carneiro Lobo, que foi queimada até pela própria imprensa. Espero que a gente seja colocado logo lá e comece a trabalhar?, afirmou.

Para amenizar o impacto da mudança, a Prefeitura e os feirantes elaboraram uma campanha informativa com panfletos e faixas para informar aos freqüentadores a nova localização das feiras.

Voltar ao topo