Feira Sabores em Matinhos rendeu R$ 300 mil

A Feira de Sabores, promovida pela Prefeitura de Matinhos em conjunto com o Governo do Estado, vendeu cerca de 600 itens e rendeu aproximadamente R$ 300 mil. Estes números foram apresentados na terça (13), pela Secretaria de Agricultura do Estado. Para o prefeito Francisco Carlim dos Santos, o Xiquinho, um dos entusiastas do evento, a feira superou as expectativas. "Tivemos mais de 50 mil pessoas participando, conhecendo e adquirindo os produtos trazidos à nossa cidade por quem faz a agroindústria familiarparanaense. Um evento realmente surpreendente".

A Feira Sabores do Paraná, realizada no Centro de Convenções de Matinhos deveria funcionar apenas 10 dias, de 17 a 27 de janeiro, mas devido ao grande sucesso de público se estendeu até o dia 5 de fevereiro.

Os 54 "agroempreendedores", como são chamados os produtores que participam do projeto, mostraram para os matinhenses e veranistas geléias caseiras dos mais variados sabores; compotas e doces; temperos e condimentos; queijos; derivados de carne suína como salame, copa, crakóvia e lingüiça, entre outros; além de vinhos, sucos e licores; produtos derivados de soja como achocolatado, leite e lingüiça de soja; os panetones, pães e bolachas caseiras; mel e derivados; café torrado; massas e polpas de frutas; e o
artesanato (pele de peixe, fibras, cerâmica, sementes e palha de milho entre outras matérias primas), além da maior novidade, o sorvete de noz macadâmea.

Voltar ao topo