Feira Sabores do Paraná vai movimentar Cascavel esta semana

Trinta mil pessoas são esperadas na primeira Feira Sabores do Paraná que acontece de 7 a 11 no Centro de Eventos de Cascavel. Com dois mil itens diferentes produzidos por 250 agroindústrias familiares do Estado, a Feira oferece uma boa oportunidade para os moradores de Cascavel e região conhecerem as delícias do campo, produzidas de forma artesanal, mas que competem em qualidade com marcas já consagradas no mercado.

A feira estará aberta ao público a partir desta quarta-feira (07), mas a abertura oficial, com a presença do secretário da Agricultura, Valter Bianchini, será na quinta-feira (08), às 19h30. Para Bianchini, a Feira Sabores do Paraná, difundida agora nas principais regiões do Estado, está proporcionando um crescimento das alternativas de mercado e de comercialização para os agricultores familiares. ?Esta é uma forma de incentivar os pequenos produtores a conquistar espaços com suas atividades econômicas, envolvendo-os cada vez mais com outros setores, numa grande mostra que comprova a diversificação da agroindústria familiar do Paraná?, disse o secretário.

Ele disse ainda com dedicação e criatividade os agricultores familiares do Estado agregam um maior valor ao que produzem. ?Assim, conseguem um lucro maior nas atividades que desenvolvem e, ao mesmo tempo, fortalecem o setor agrícola paranaense?, completou.

Durante os cinco dias do evento, os visitantes vão poder saborear e levar para casa queijos, vinhos, embutidos, defumados, doces, geléias, picles, conservas, biscoitos, bolachas, derivados de cana-de-açúcar, polpa de frutas, licores, produtos orgânicos, além de artesanato rural e flores.

Além da mostra e comercialização dos produtos os visitantes também vão ter à disposição uma praça de alimentação e espaço de lazer para as crianças.

Promovida pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Emater, a Feira Sabores do Paraná tem entre seus objetivos fortalecer o mercado da agroindústria familiar, e dar oportunidade à entrada de novas agroindústrias no mercado, e criar hábitos de consumo para esses produtos genuinamente paranaenses.

A feira, já tradicional em Curitiba (há oito anos ela é realizada no Parque Barigui), começa a se destacar também no interior. Segundo o coordenador do programa Fábrica do Agricultor, Abdel Naser, a exemplo das grandes empresas que procuram o mercado de Curitiba para lançamento de seus produtos, os agricultores familiares do Paraná também perceberam que a Feira é um excelente mercado para testar seus produtos.

Voltar ao topo