Feira Sabores do Paraná será levada ao Litoral

Mais de 200 famílias de agricultores rurais de todas as regiões do Estado vão participar da Feira Sabores do Paraná no Litoral do Estado, promovida pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Esta será a primeira feira da agroindústria familiar de 2008 e a segunda já realizada naquela região. A Feira Sabores será realizada de 17 a 27 de janeiro no Centro de Eventos de Matinhos e Caiobá.

Cerca de 100 famílias estarão vendendo e divulgando produtos de 50 agroindústrias familiares do Estado e outras 100 famílias estarão apresentando o artesanato rural. Estarão em exposição cerca de 600 produtos como queijos e vinhos, embutidos e defumados, doces e geléias, picles e conservas, biscoitos e bolachas, derivados de cana-de-açúcar, mel e derivados, licores e sucos, panetone em calda, sorvete, polpas de frutas, entre outros produtos.

Está sendo esperado um público de 50 mil visitantes e os negócios deverão superar R$ 100 mil com a venda de produtos. Para o coordenador do programa da Agroindústria Familiar ?Fábrica do Agricultor?, Abdel Naser, a Feira no Litoral será uma oportunidade de divulgação dos produtos da agroindústria familiar paranaense para os turistas de outros estados que estão passando férias no litoral do Paraná. ?Também representa uma oportunidade para todos os turistas comprarem produtos de qualidade com preços mais atraentes, sem a influência de atravessadores?, disse Naser.

Voltar ao topo