A feira gastronômica do Batel mudará de endereço. A partir deste sábado (8), a feira passa a funcionar na praça 29 de Março, das 12h às 18h, entre as ruas Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, no bairro Mercês. A feira funcionou em caráter experimental na rua Acyr Guimarães, perto da a praça do Japão. A decisão de transferir a feira foi tomada pela Prefeitura de Curitiba em acordo com os feirantes.

continua após a publicidade

"Com essa transferência, as três feiras gastronômicas de Curitiba passam a acontecer em praças públicas, sem incômodos para os moradores e para os freqüentadores", diz o diretor de Unidades Comerciais da Secretaria Municipal do Abastecimento, Luiz Gusi.

Transferida da rua Carneiro Lobo para a rua Acyr Guimarães por motivos de adequações no sistema viário da região, a feira gastronômica do Batel funcionou quatro meses no endereço provisório. A feira gastronômica conta com 25 barracas de comidas típicas.

As outras feiras gastronômicas de Curitiba ficam na praça Albino Vico, Capão Raso e no largo Humberto Castelo, Cristo Rei. A feira do Capão Raso funciona às sextas-feiras, das 17h às 22h, e no Cristo Rei, às quintas-feiras, também das 17h às 22h.

continua após a publicidade