Feira do Morango volta a ser realizada em Londrina

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza, a partir do próximo dia 14, mais uma edição da Feira do Morango. O evento, que não era promovido desde 2002 na cidade, vai até o final de setembro, época de finalização da produção de morangos no município. A feira vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na avenida Leste-Oeste, ao lado do Terminal Urbano Central. “É o mesmo local onde foi realizada a Feira do Peixe Vivo”, explicou o gerente de Agroindústria da secretaria, Guilherme Casanova Júnior.

Conforme ele, a feira tem o objetivo de oferecer aos produtores da região um canal de comercialização. “Mesmo com a produção pequena, o cultivo de morangos consegue gerar mais de 100 empregos durante os meses de abril e outubro”, destacou.  Só na colheita, Casanova ressaltou que são mais de 40 postos de trabalho gerados. “Com isso, haverá uma grande quantidade de morangos para ser comercializada na feira”, acrescentou.

Guilherme Casanova informou ainda que seis produtores vão comercializar os seus produtos na feira. “A produção do município é feita, praticamente, por todos os comerciantes do evento”, disse. Além do morango, vendido em bandejas, os interessados poderão encontrar, de acordo com gerente, produtos feitos a partir da fruta. “Estarão à venda bolos, geleias, doces, bombons, entre outros alimentos. Entretanto, dentre o que será vendido, o mais procurado é o suco de morango”, listou.