Feira do Largo terá identidade visual

A tradicional feira curitibana que acontece todos os domingos no Largo da Ordem vai ganhar identidade visual. A Prefeitura de Curitiba, em parceria com o Ministério do Turismo, está formulando uma grande campanha de marketing com material promocional. Na primeira fase, os feirantes vão ganhar camisetas e aventais, sacolas para embrulhar os produtos, e também terão adesivos, folders e cartões postais para distribuir aos clientes. Na segunda etapa serão distribuídas lonas e guarda-sois padronizados com a nova logomarca.

A campanha, que deve começar nos próximos mese,s vai ter investimento de R$ 480 mil, em parceria com os governos federal e municipal. Os feirantes não vão arcar com nada e não será feita qualquer modificação no formato da feira. ?Esse material será levado para os turistas em diversos locais?, explicou a superintendente da secretaria de Turismo de Curitiba, Vera Moreira de Andrade. Dados da Prefeitura dão conta de que cerca de 18 mil pessoas passam pela feira todos os domingos. Estima-se que é a terceira maior feira do Brasil, com cerca de mil artesãos.

Ainda não há previsão exata da implantação de todo o projeto. A expectativa é que em agosto o material já esteja distribuído. Em setembro as lonas também devem ser fornecidas.

Vera garantiu que não há nenhum ônus para os feirantes e não há obrigatoriedade no uso e distribuição, mas lembrou que é uma campanha com tiragem limitada. ?Se der certo, a Prefeitura de Curitiba deve continuar investindo nisso?, afirmou. Além do material impresso e das embalagens comuns e para presente, cada barraca vai ganhar duas camisetas e as gastronômicas um avental. 

Voltar ao topo