FCC estimula ocupação do Rebouças

Os artistas que quiserem se instalar no Novo Rebouças terão um incentivo a mais a partir da próxima sexta: esta é a data em que a Fundação Cultural de Curitiba publica no Diário Oficial do Município o edital das residências culturais, que em 2003 vai oferecer recursos mensalmente para doze companhias desenvolvam seus trabalhos na região. O anúncio foi feito ontem pelo diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Leandro Knopfholz, em reunião no Moinho Rebouças com representantes dos artistas.

O investimento total é de R$ 720 mil, provenientes do Fundo Municipal de Cultura, e é parte do processo de revitalização do bairro Novo Rebouças. O projeto também integra o calendário oficial da Capital Americana da Cultura, título que Curitiba vai comemorar durante o próximo ano.

Os doze projetos agraciados serão selecionados por uma comissão composta por três jornalistas ligados à área cultural, cujos nomes devem ser divulgados nos próximos dias. Serão contemplados quatro projetos de artes cênicas, dois de música, um de mídia eletrônica, dois de artes visuais, dois de audiovisual e um projeto que não se inclua em nenhuma dessas categorias.

Para participar, os artistas precisam fazer parte de companhias ou grupos profissionais estáveis (pessoas jurídicas), com pelo menos dois anos de atividade comprovada. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2003.

Mais detalhes pelo elefone (41)321-3300.

Voltar ao topo