enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Linha pela metade

Fazendinha/Tamandaré agora vai só até o Centro Cívico

Esse é o 5º ligeirinho com itinerário encurtado desde que Beto Richa assumiu a rede

  • Por Raphael Marchiori

Passageiros do transporte coletivo que vêm da região metropolitana terão mais uma linha alterada a partir do próximo sábado. Trata-se da Fazendinha/Tamandaré, que terá duas alterações: deixa de parar no Terminal Barreirinha e fica mais curta, pois fará ponto final na Praça 19 de Dezembro, em frente ao Shopping Mueller. Antes ela tinha como destino o Terminal Cauiá.

Esse é o quinto ligeirinho com itinerário encurtado desde que o governo do Estado assumiu a gestão das linhas metropolitanas. Essa linha, que agora se chamará Centro Cívico/Tamandaré, partia do Terminal Cachoeira, em Almirante Tamandaré, passava pelo Centro Cívico e seguia até a região do bairro Fazendinha. O novo trajeto é praticamente metade do original.

Quem precisa fazer integração terá de desembarcar uma estação antes do novo ponto final. Para esses usuários, o ponto final deverá ser a estação-tubo Centro Cívico (em frente ao Palácio Iguaçu). Ali será possível se integrar (sem pagar nova passagem) com as linhas de ligeirinhos Inter 2, Aeroporto, Boqueirão/Centro Cívico e Barreirinha/Guadalupe.

Ainda não está definido se haverá opção de integração do Centro Cívico para a região do Fazendinha/Cauiá. A Urbs, responsável pelas linhas urbanas, diz que a criação dessa nova linha está sendo estudada. Se não for criada, o usuário terá de realizar o que especialistas chamam de “deslocamento negativo” até o Terminal do Portão. O termo designa aquela viagem fora do sentido desejado apenas para não pagar nova tarifa.

Para retornar de ligeirinho para o Terminal Cachoeira, em Almirante Tamandaré, os usuários que estão em Curitiba poderão embarcar na nova linha Centro Cívico/Tamandaré nas estações-tubo Praça 19 de Dezembro e Centro Cívico (atrás da Assembleia). Ou nas linhas que fazem conexão com a estação-tubo Centro Cívico.

Esse é o quinto ligeirinho encurtado pela Comec. Antes dele, já haviam sofrido alterações as linhas: Colombo/CIC, Barreirinha/São José, Curitiba/Araucária e Campo Largo/Curitiba. As mudanças nessas linhas, de acordo com a Comec, estão ajudando a reduzir os custos operacionais do sistema.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Fazendinha/Tamandaré agora vai só até o Centro Cívico"


TAKOVÉIO mvn
TAKOVÉIO mvn
3 anos 8 meses atrás

QUISERAM VOTAR NO HOME, AGORA ENGULAM, E SE PREPARA QUE VAI FICAR PIOR, O ESTADO VIZINHO ESTA INCENTIVANDO EMPRESAS, É PARA LÁ QUE VAMOS.
O PREFEITO DAQUI ESTA MAIS PERDIDO QUE CACHORRO DE MUDANÇA O GOVERNADOR DESESPERADO CONSEGUIU FALIR O ESTADO

willian schroeder
willian schroeder
3 anos 8 meses atrás

Parabéns a esse governador, se é que podemos chamar disso! O Povo deveria parar o estado e fazer esse homem, pedir para sair!! Pois está afundando e matando o pobre coitado dos trabalhadores!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas