Farmácia de usuários da Unimed não será fechada

O superintendente da Federação das Unimeds do Paraná, Manoel Almeida Neto, confirmou que a farmácia da Cooperativa de Usuários do Sistema Unimed (Usimed) não vai ser fechada. Nos últimos dias um boato sobre o possível fechamento da farmácia correu entre os cooperados. Neto desmentiu, explicando que a única mudança que pode acontecer é a de local da farmácia. Hoje, ela está instalada na Rua Itupava, no Alto da Quinze, em Curitiba.

O superintendente salientou que, se ocorrer, a mudança será benéfica aos cooperados. “Estamos procurando um local melhor para o cliente, com mais conforto, com estacionamento, entretanto posso garantir que a farmácia não será fechada”, disse, destacando que há possibilidade de mudança para três bairros. “Estamos estudando a melhor opção.”

Única no Estado

Atualmente a Unimed-Curitiba é a única das 22 Unimeds do Estado a possuir uma farmácia. Conforme Neto, os descontos oferecidos pela drogaria giram entre 16% e 20%. “Somos quem dá o melhor desconto. Melhor inclusive que o das grandes redes de farmácias”, comparou o superintendente.

Além do local, outra alteração está em estudos: a possibilidade de extensão nos serviços da farmácia. No momento, ela comercializa apenas remédios. “Podemos estender e vender muletas, cadeiras de roda, marcapassos, próteses. Enfim, todos os produtos médicos com preços mais convenientes aos nossos cooperados”, contou Neto.

Cerca de 300 mil pessoas utilizam os serviços da farmácia da Usimed mensalmente.

Voltar ao topo