Fapipa, destaque com história e letras no provão

A Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), que está sendo transformada na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), destacou-se no Exame Nacional de Cursos, do Ministério da Educação. Os cursos de Letras e História (este no primeiro ano em que é avaliado) tiveram conceito A. Os resultados foram festejados peos acadêmicos. O curso de Letras teve os seguintes em anos anteriores: 2001 -B, 2000 -C, 1999 – A e 1998 – B.

O curso de Letras tem sido um dos mais disputados nos vestibulares de verão e inverno. A coordenadora é a professora Regina Torrezan e a chefe do departamento a professora Zilda Ferreira Barbosa. No póximo ano haverá especialização em Letras, enfocando “Intertextualidade nas literaturas de língua portuguesa”, cujo corpo docente terá mestres e doutores. Na semana da abertura, a professora (doutora) Salma Ferraz da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrará as aulas sobre “Panorama da Literatura Portuguesa Contemporânea”. A informação é do vice-diretor Carlos da Silva, que faz parte do departamento.

A diretora da Unespar/Fafipa, campus de Paranavaí, Luzia Bana, informa que os resultados do vestibular de verão serão divulgados amanhã, às 16h no Campus Universitário Frei Ulrico Goevert. As aulas do próximo ano letivo começam em 17 de fevereiro.

Voltar ao topo