Famílias inscritas no Tarifa Social serão recadastradas

A Sanepar fará o recadastramento ao programa da Tarifa Social e irá orientar os moradores do Jardim Vista Bela, em Londrina. A ação será de terça-feira (28) a sexta-feira (2), das 9h às 11h30, na tenda da igreja presbiteriana, na rua Oribe Frigeri, 267, naquele bairro.

O objetivo é evitar que as famílias que recebem o benefício – que reduz em 70% o valor da conta – percam o incentivo por falta de orientação. O bairro tem hoje cerca de 180 famílias cadastradas, por obedecerem os critérios de tamanho do imóvel (até 70 m²), renda de até meio salário mínimo por pessoa e consumo mensal de até 10 m³ ou de 2,5 m³ por pessoa.

A principal causa do descadastramento na Tarifa Social é o aumento no consumo de água. Antes do cancelamento, a família é avisada pela Sanepar durante três meses. Após o período, o benefício é suspenso automaticamente.

No Vista Bela será montado o kit de Uso Racional da Água, que mostra de que forma a família pode economizar água. Empregados da Sanepar também darão orientações sobre os critérios da Tarifa Social e regularizarão o cadastro