Famílias da Vila Yasmin terão carência de 120 dias

As famílias que hoje vivem na Vila Yasmin e serão relocadas a partir de amanhã terão prazo de 120 dias (quatro meses) de carência para começar a pagar as prestações. A presidente da Cohab, Teresa Oliveira, informou na manhã desta quarta-feira que solicitou à Sanepar e à Copel a mesma carência para o pagamento das contas de água e luz, respectivamente.

“Acreditamos que a carência de quatro meses é necessária para que as famílias tenham tempo de se estabelecer no novo local”, afirmou Teresa. “O Nossa Vila está presente no dia-a-dia dessas famílias desde o ano passado, quando foi feito o cadastramento. E continua agora, quando nossos assistentes sociais acompanham no local todo o processo que antecipa a transferência.”

Desde que foi criado, em 2001, o programa Nossa Vila atendeu a 1,1 mil famílias ou cerca de 5 mil pessoas com a entrega de títulos de propriedades em 24 vilas. Em outra frente de trabalho, o programa está trazendo os benefícios da urbanização para áreas de ocupação irregular, como o Xapinhal, no Sítio Cercado, onde moram 2,3 mil famílias.

A urbanização alcança áreas que estão à margem da estrutura urbana e têm carência de infra-estrutura. Já a regularização beneficia famílias que vivem em vilas integradas aos bairros onde estão inseridas e são atendidas por equipamentos e serviços públicos, mas não têm documentação do lote que ocupam.

Voltar ao topo