Famílias assinam contratos para construção de casas

A Cohapar assinou na tarde de sexta-feira (21) contratos para construção de casas para 32 famílias de Itaúna do Sul e 35 de Colorado. As moradias têm previsão de investimentos de R$ 2,7 milhões e fazem parte dos programas Morar Bem Paraná, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com as prefeituras.

O diretor de regularização fundiária e relações comunitárias da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, disse que pelas parcerias o governo do Paraná vai proporcionar às famílias a segurança de um lar. “Ter uma casa é o princípio básico da cidadania e estamos cumprindo nossa meta, que é atender 110 mil famílias até 2014”, destacou.

O prefeito de Itaúna do Sul, Tomas Bajo, comentou que a entrega lhe deu a sensação de dever cumprido. “É um presente de Natal para estas 32 famílias que hoje têm a certeza de que terão vida nova”.

Para o prefeito de Colorado, Marcos Mello, a Cohapar está atuando de forma competente para reduzir o déficit habitacional no Paraná. “O governo está investindo em todo o estado e milhares de famílias têm acesso a este, que é um dos maiores sonhos de todo brasileiro, a casa própria”.