Familiares dizem que idoso precisa de mais atenção

A família do aposentado Aziz Iared Chueire, de 96 anos, está indignada com o atendimento médico prestado ao idoso. De acordo com familiares, desde o início do mês Aziz fez verdadeira maratona passando por hospitais e postos de saúde. Segundo Marlene Chueire, filha do aposentado, tudo começou no dia 7 deste mês, quando Aziz foi levado à Unidade de Saúde 24 horas do Boqueirão. Lá, de acordo com a filha, foi diagnosticado com infecção urinária e encaminhado ao Hospital Cajuru. “Foi aí que tudo começou. Os médicos do Cajuru realizaram uma cistostomia, procedimento que colocam sonda para evacuar. No entanto, ignoraram a pneumonia”, afirma Marlene.

Ainda de acordo com a filha de Aziz, após o procedimento o aposentado ficou apenas dois dias internado no Cajuru, tempo considerado curto pelos familiares. “Meu pai tem 96 anos e precisa de mais atenção”, desabafa. No dia 9, o idoso teve alta, mas retornou ao hospital após complicação com a sonda. “Receitaram remédio pra tudo, menos para pneumonia” conta Marlene.

A situação do idoso continuou complicada e teve que ser atendido por mais duas vezes pelo Ecco Salva. Hoje, Azir está melhor, mas internado no Hospital Santa Izabel.

Complicações

Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Cajuru alega que o caso de Azir é complicado já que apresenta traço de Alzheimer, Parkinson e insuficiência respiratória, mas que o prontuário do paciente vai contra as alegações da família. Segundo a instituição, o atendimento ao paciente foi dentro da normalidade e na primeira internação, havia sim suspeita de pneumonia, mas não confirmada após exame.

Em relação ao tempo de internação após a cistostomia, o hospital afirma que normalmente o paciente é liberado no mesmo dia do procedimento, mas como o caso do idoso era complicado, decidiu-se mantê-lo por dois dias internado para evitar complicações.

Voltar ao topo