Familiares aguardam laudo da morte de jovem

Dentro de 30 dias fica pronto o laudo do Hospital do Trabalhador que indicará a causa da morte de Franciele Silva Rocha, 19 anos, ocorrida no dia 23 de outubro. Franciele realizou um parto normal no Hospital de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba no dia 18 de outubro e foi liberada normalmente. Depois de alguns dias, em casa, ela começou a passar mal. Como medida de precaução, o Hospital de Fazenda Rio Grande encaminhou a paciente para o Hospital do Trabalhador, na capital, onde foi internada para a realização de exames. Sentindo muitas dores, a jovem não suportou e faleceu no próprio hospital.

Até o momento, os familiares de Franciele não sabem a causa da morte da jovem. Segundo Jesuel Rocha, marido da vítima, eles precisam esperar o laudo final para tomarem as decisões sobre o caso. “Estamos aguardando o tempo para que fique pronto o laudo do Hospital do Trabalhador. Enquanto não soubermos o que realmente aconteceu, não podemos fazer nada, não podemos entrar na justiça. Então o negócio é esperar”, afirma.

A direção do Hospital de Fazenda Rio Grande também não se posicionou sobre o caso. Ela espera a conclusão do laudo para responder ou não sobre o que aconteceu.

A reportagem de O Estado procurou a Secretaria de Saúde do município para saber quais providências estavam sendo tomadas sobre o caso. A gerente de desenvolvimento da Secretaria, Valéria Melo, afirmou que esse foi o primeiro caso do gênero registrado no município. Disse também não poder dar a posição oficial sobre ele antes da divulgação do laudo pelo Hospital do Trabalhador. “Também estamos interessados na resolução do caso. Queremos descobrir qual foi o problema que aconteceu. Temos que aguardar para saber o resultado do laudo”, diz. Segundo a Secretaria de Saúde, nos últimos meses foram realizados 86 partos normais em Fazenda Rio Grande e, em nenhum deles ocorreu complicações.

Voltar ao topo