Uma casa na Rua Campo Largo, em Almirante Tamandaré, foi totalmente destruída durante um incêndio por volta das 7h30 desta terça-feira (02). A família, pai, mãe e filho, perdeu tudo que tinha com o fogo.

continua após a publicidade

Apesar da destruição, ninguém ficou ferido, porque não havia ninguém na casa na hora do incêndio. De acordo com uma filha do casal, o irmão dela tinha saído para o trabalho e os pais saíram para caminhar. O incêndio foi visto por vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros.

Na parte da frente da residência funcionava uma mercearia. Além da casa e da loja, a família também uma pequena confecção e tudo foi queimado. “Conseguimos resgatar somente algumas máquinas de costura, mas o resto perdemos tudo”, contou Patricia Aparecida de Araújo, de 31 anos. Os dois carros da família, que estavam na garagem, também foram queimados.

A família disse à reportagem do Paraná Online que o motivo do incêndio seria um curto-circuito. A possibilidade foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, mas somente a perícia poderá apontar a causa do fogo.

continua após a publicidade

Vizinhos relataram que um fogão à lenha estava ligado pouco antes do incêndio consumir a casa. Mas de acordo com os moradores e familiares, a família tinha fogão à lenha há mais de 30 anos e nenhum acidente aconteceu até então.

A casa era de madeira e isso contribuiu para que o fogo se alastrasse mais rapidamente. No terreno da casa atingida havia diversos botijões de gás, porém, a família garantiu que todos estavam vazios.

continua após a publicidade

Quando os caminhões do Corpo de Bombeiros chegaram, os motoristas tiveram dificuldade para chegar ao local do incêndio, por ser uma subida bastante íngreme. Apesar disso, o trabalho de controle das chamas foi rápido e nenhuma outra moradia foi atingida pelo incêndio.

Ajuda

A família perdeu todas as roupas, móveis e utensílios domésticos. Quem quiser pode ajudar com doações de alimentos, vestimentas e quaisquer materiais que possam ser usados na reconstrução da casa. Os telefones para fazer doações são: 3657-5482 e  9902-2101 (Patrícia).

Família garantiu que os botijões estavam vazios. Foto: Aliocha Maurício.
. Foto: Aliocha Maurício.