Cohab

Família é despejada de casa na Vila Torres, em Curitiba

Uma ordem de desocupação foi efetivada na manhã desta quinta-feira (26) na Vila Torres. A casa fica na Rua Guabirotuba, quase esquina com a Avenida das Torres, na Vila Torres. O imóvel pertence a Cohab e estava no nome de Jair Belegante, de 55 anos, onde vivia com sua esposa e dois filhos.

Segundo o oficial de justiça, Altamir José Narciso, Jair estava inadimplente há algum tempo. Ao ter seu cadastro conferido pela Cohab, ficou constatado que o proprietário tinha dois imóveis em  seu nome, o que viola as regras da instituição. Às 8h da manhã desta quinta-feira cerca de 50 homens da Polícia Militar (PM) acompanharam o oficial de justiça na desocupação.

De acordo com Narciso, a ação ocorreu de forma tranquila. “Havia uma grande preocupação, por se tratar de uma zona de risco. Não houve tumulto e a família cooperou”, afirmou. A casa agora volta para a fila da Cohab e deve ser ocupada por outra família, assim que estiverem prontos os trâmites legais.

A moradora da casa, filha de Jair, Rosana Caroline Belegante, de 18 anos, afirmou que a família não tem para onde ir no momento. “Nós moramos na casa há 15 anos. Agora deixamos nossas coisas na casa do vizinho e vamos ver o que fazer”, disse.