Falec encerra inscrições do vestibular amanhã

Terminam amanhã as inscrições para o primeiro curso superior de Teologia Espírita do mundo. A Faculdades Dr. Leocádio José Correia (Falec) está oferecendo cem vagas e as aulas são no turno da noite.

Quem se formar neste curso tem como opções ser professor, pesquisador, conselheiro de centros espíritas além de outras funções. A faculdade está oferecendo ainda cursos de Pedagogia e Administração de Empresas.

Segundo o presidente da Fundação Falec, Maury Rodrigues da Cruz, o campo de trabalho nesta área é promissor, principalmente no campo da pesquisa. Os alunos recebem oferta de estágio no exterior.

“Isto acontece por que as matérias são voltados para o espiritismo, mas científicas”, explica. O espiritismo se firma em um tripé, formado por ciência, filosofia e religião.

A religião nasceu na França no século XIX, com o professor e pesquisador Allan Kardec. De lá se espalhou pelo mundo e hoje o Brasil é país que possui mais religiosos, conta com 2,34 milhões de espíritas. Mas o curso não tem atraído só estas pessoas, muitos leigos e gente de outras religiões também tem mostrado interesse.

Para se inscrever no curso de teologia como os demais, o candidato tem que levar fotocópias da Carteira de Identidade e do Histórico Escolar e duas fotos 3×4 coloridas. A taxa de inscrição é 1quilo de alimento não perecível. As inscrições terminam amanhã. As provas serão realizadas no dia 22 de dezembro. As aulas começam no dia 17 de fevereiro.

Voltar ao topo