Faixa de segurança pintada por estudantes de Curitiba

Quem passar na esquina das ruas Visconde de Nácar e Emiliano Perneta, no centro de Curitiba, vai receber um incentivo para fazer a travessia do cruzamento corretamente na faixa de pedestres.

Alunos do Colégio Sesc São José pintaram parte das faixas com um desenho estilo grafite e com outro lembrando da importância da leitura. O trabalho dá visibilidade para os alunos e contribui para um trânsito melhor.

Os desenhos foram desenvolvidos para a Feira Estudantil de Arte, que está acontecendo nesta semana no colégio, que resolveu fazer um concurso dos melhores painéis de grafite.

Uma das professoras lembrou que viu na Semana Nacional de Trânsito artistas pintando a faixa de pedestres e lançou a ideia para os alunos fazerem o mesmo. A inspiração veio do projeto Arte na Faixa, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e outros parceiros na época.

Houve um concurso dentro do colégio e duas turmas ganharam a oportunidade de pintar a faixa de pedestres. “Nós fizemos contato com a Urbs (Urbanização de Curitiba), que nos informou que um trabalho como este precisava de autorização do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Uma semana depois veio essa autorização. Os alunos estão chamando a atenção dos pedestres para que atravessem na faixa, ainda mais no centro de Curitiba”, lembra José Ivair Motta Flho, gerente regional do Colégio Bom Jesus (que tem a parceria com o Sesc/PR para o funcionamento no Colégio São José). Os estudantes se animaram com a ideia e ressaltam a importância da conscientização para a segurança no trânsito.