Extorsão leva contador de bingo à cadeia

Não bastasse o desconsolo dos funcionários das casas de bingo, obrigados a procurar outro emprego depois do fechamento dos estabelecimentos, a Promotoria de Investigação Criminal (PIC) descobriu que alguns deles estavam sendo extorquidos. Na tarde de ontem, o contador do Ventura Bingo, em Curitiba, foi flagrado pegando os envelopes com o dinheiro da rescisão contratual dos demitidos, por uma equipe do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado.

De acordo com denúncia feita à PIC, o contador César Betazzi Medina dizia aos funcionários demitidos que, caso não entregassem o dinheiro, teriam dificuldades em conseguir outro emprego e ficariam com o nome sujo, mesmo se os bingos fossem reabertos. Diante da ameaça, alguns entregavam os envelopes que tinham acabado de pegar no Sindicato dos Trabalhadores de Bingos. Na média, conforme informado pela PIC, o valor era de R$ 220. A ação foi filmada por uma equipe do Gerco, ligado à PIC.

O número de pessoas lesadas ainda não é conhecido. Os agentes do Gerco filmaram as pessoas saindo do prédio do sindicado e sendo abordadas pelo contador. No momento em que uma funcionária entregava o envelope foi dada a voz de prisão a César. Ele foi ouvido na PIC e, posteriormente, levado à Central de Polícia.

Ainda segundo a PIC, há suspeitas que ele estivesse extorquindo os desempregados a mando do dono do Ventura Bingo, César Zambon, também presidente do Sindicato dos Proprietários de Bingo.

Voltar ao topo