Experiência prática antes de decidir o curso superior

Escolher uma carreira é tarefa difícil. Muitos jovens chegam ao vestibular sem ter certeza do que gostariam de fazer. Outros nem sequer conhecem a realidade específica do curso escolhido, nem que possibilidades de emprego terão depois de formados. Mais do que uma noção sobre as graduações, o que falta aos estudantes do ensino médio é a experiência de vivenciar a realidade do curso pretendido, fazendo com que possua elementos concretos na hora de se decidir.

Um “câmpus vivo” espera os estudantes indecisos, e os que já decidiram por
um curso superior, nos dias 27 e 28 de setembro na Mostra de Profissões da
Universidade Positivo.

Palestras, workshops, exposições, visita a laboratórios, tendências de mercado, orientação vocacional são algumas das atividades que a Mostra vai oferecer durante todo o fim de semana, que será fechado com um grande bate-papo com Glória Maria, Max Gehringer, Marcos Pontes e Jairo Bouer no Teatro Positivo – Grande Auditório. O quarteto falará com os estudantes sobre suas escolhas profissionais e ajudá-los a escolher as suas próprias.

As inscrições para a Mostra de Profissões da Universidade Positivo iniciam-se neste sábado, dia 13, pelo site www.up.edu.br/mostra2008 e nos estandes da UP nos shoppings Mueller, Omar e Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro.

Vestibular

No dia 13 também iniciam-se as inscrições do Vestibular 2009 da Universidade
Positivo. Elas podem ser feitas no site da instituição (www.up.edu.br) até o dia 03 de novembro. Entre os dias 4 e 6 de novembro, as inscrições serão feitas somente no Câmpus da UP (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). A prova acontece no domingo, dia 9 de novembro. Mais informações pelo telefone: (41) 3317-3000.

Serviço

Mostra de Profissões

Dias 27 e 28 de setembro, sábado e domingo

Universidade Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

Inscrições gratuitas de 13 a 28 de setembro no site www.up.edu.br/mostra2008
e nos estandes dos shoppings Mueller, Omar e Curitiba.