Ex-prefeito de Curitiba lança seu décimo livro

O ex-prefeito de Curitiba e ex-ministro da Agricultura Ivo Arzua Pereira lança hoje, no Espaço Cultural da Assembléia Legislativa, o livro No século XXI e no III Milênio, há que continuar semeando – uma compilação de seus discursos e artigos publicados em jornais. O lançamento acontece às 18h no Espaço Cultural da Assembléia Legislativa, Centro Cívico.

A obra é dividida em dois volumes que somam quase setecentas páginas. Ao todo, sete capítulos compõem o livro. Os temas são diversos: educação, arte, cultura, cidadania, civismo, política, democracia, engenharia, administração, planejamento, entre outros.

“O que eu quis foi dar um testemunho às novas gerações de que é possível ter uma vida intensa e conservá-la honestamente, realizando o bem”, comentou Arzua. As vendas da primeira edição do livro ? o décimo que lança ? serão revertidas ao movimento Pró-Paraná.

O engenheiro civil e administrador Ivo Arzua, hoje com 78 anos de idade, começou na vida pública como superintendente do Porto de Paranaguá, em 1952. Em seguida, foi convidado para assumir as obras do Centro Cívico pelo então governador Bento Munhoz da Rocha Netto. Entre 1962 e 1966 foi prefeito de Curitiba, quando criou o Ippuc. Foi reeleito pela Assembléia Legislativa, mas renunciou para assumir o cargo de ministro da Agricultura em 1967. Foi ainda presidente da Telepar e presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil.

Voltar ao topo