Evento traz Cristovam ao Cefet

Desde ontem, o Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) promove um fórum de discussões educacionais que prossegue até quinta-feira. Entre os participantes, destacam-se as presenças do ministro da Educação, Cristovam Buarque, que participa de uma reunião amanhã, e do secretários de Ensino Superior, Carlos Roberto Antunes dos Santos.

A programação abrange simpósios, palestras e debates que visam redirecionar a política educacional no País. Para Éden Januário Netto, diretor geral do Cefet-PR, são necessárias mudanças curriculares internas que tragam novidades sobre o cenário de ensino no exterior. O Cefet-PR já desenvolve projetos e realiza intercâmbios em parceria com a GTZ, associação para cooperação técnica vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Cooperação da Alemanha.

Os dirigentes do Cefet aproveitam a ocasião para propor a Cristovam Buarque a trnasformação do centro em universidade. O diretor de ensino, Carlos Eduardo Cantarelli, explica que a denominação atual não condiz com o nível de atuação de ensino do Cefet. “Estamos com quarenta cursos de graduação, três de mestrado e um de doutorado”, conta. “Mais de 80% dos alunos estão graduando. O Cefet tem estrutura universitária.” A transformação colocaria o Cefet na posição de primeira universidade federal tecnológica do País.

O evento é direcionado a profissionais de educação e aos demais interessados. O ingresso é gratuito. Informações: (41) 310-4444.

Voltar ao topo