Europa é um sonho, cada vez mais fácil de ser conquistado

O segundo menor continente em superfície do mundo é o maior em diversidade. A Europa com os seus mais de 50 países ditou regras, inventou modas, e até hoje é um dos destinos mais cobiçados, seja pelos casais enamorados que procuram o romantismo francês e italiano, ou pelos apaixonados por história que querem conhecer os castelos, ou ainda os aventureiros que preferem geleiras da Islândia. De ponta a ponta, a Europa é um sonho, cada vez mais fácil de ser conquistado.

A Operadora Biarritz Turismo, com objetivo de provar que é possível conciliar uma viagem em grupo com conforto, personalização e serviços de primeira linha, lançou um roteiro especial para as férias de julho. Serão 15 dias de Paris a Barcelona, com visitas aos castelos do Vale do Loire e à cidade medieval de Carcassonne, entre outras.

Haverá passeios para todas as idades e gostos. Temas como gastronomia, história, cultura, esporte e até tecnologia e arqueologia estão incluídos no programa.

Para a diretora da Biarritz, Véronique Buisson, contratar uma empresa especializada, é a garantia de que o tempo pode ser otimizado, evitar imprevistos e a certeza de que vai estar hospedado em um bom hotel. “A ideia é acabar com o preconceito que existe contra este tipo de viagem. Uma experiência individual pode fracassar por conta da falta de experiência e conhecimento, e deixar de lado lugares que certamente mereceriam uma visita, o que não acontece quando se tem acompanhamento de uma empresa especializada”, explica.

A saída está marcada para o dia 15 de julho de São Paulo, e todo o trajeto será acompanhado por um guia brasileiro. Em Paris haverá passeios ao parque de diversões Asterix, Torre Eiffel, Louvre, Catedral de Notredame, Quartier Latin, Jardim de Luxemburgo e Palácio de Versalhes, além de uma navegação no rio Sena. Nas horas vagas, os participantes poderão fazer muitas compras em lojas e outlets como Virgin e Adidas e nas famosas Galerias Lafayette.

O percurso segue para o Vale do Loire, onde será possível encantar-se com um espetáculo de som e luz no castelo de Blois, e depois para Amboise, onde ficam o elegante castelo Chenonceau e a mansão Clos Lucé, onde Leonardo da Vinci viveu seus últimos anos. Os fãs de tecnologia terão a oportunidade ao chegar ao Parc du Futuroscope, que reúne cinemas 3D e 4D e atrações virtuais da era digital.

Já na região de Quercy, os viajantes conhecerão a extraordinária gruta geológica de Padirac e farão um passeio de barco no rio subterrâneo, para depois continuar até a cidadela medieval de Carcassonne.

Espanha

Entrando na Espanha, no 11º dia, a primeira parada será na estação balneária de Saint Cyprien, no litoral do Mediterrâneo. Por fim chega-se à Barcelona.

As excursões na belíssima cidade incluem a Igreja da Sagrada Família, Parques Guell e Montjuic, avenida Las Ramblas, bairro Gótico e o estádio Campo Nou, que pertence ao famoso time de futebol Barcelona e tem um incrível museu. A aventura acaba no dia 29 de julho, quando acontece o retorno ao Brasil.

O roteiro custa 2.600 euros (R$ 7.100 reais) por pessoa em acomodação dupla e inclui 13 noites de hospedagem com café da manhã, passagens aéreas, passeios, traslados, tíquetes de metrô em Paris e ônibus panorâmico em Barcelona, ingressos aos locais descritos no programa e seguro-viagem. Mais informações podem ser obtidas em www.biarritz.net.br.

Toscana

Para quem prefere a Itália, a dica é conhecer a região da Toscana, e tudo pode ser melhor se a sua hospedagem for em um hotel construído em uma colina sobre as ruínas de um antigo castelo medieval datado do século XIII. Esta é a proposta do Laticastelli Country Relais, um local calmo, charmoso e isolado que oferece ao turista a possibilidade de viver plenamente a história, a arte e cultura locais, além de apreciar a gastr,onomia e os vinhos desta região de paisagens deslumbrantes.

Na área interna do Laticastelli quem chama a atenção é a riqueza dos detalhes. A decoração das 29 suítes foi desenvolvida a fim de que a atmosfera da época medieval fosse mantida. Para tal, a mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino. Ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi dão o toque de modernidade a todas as suítes. Alguns apartamentos contam ainda com sala e cozinha estilo kitchnet. Já do lado de fora, a propriedade de 50 hectares de extensão possui vinhedos, bosques com trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina e campo para prática de polo no Vale do rio Ombrone.

No local chamado de “La Taverna” os amantes da requintada gastronomia italiana podem degustar vinhos de qualidade máxima, tais como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano. Nos terraços, é possível saborear presuntos toscanos, bruschetas, antepastos ou deliciosas fatias de salame.

Além de todos estes atrativos oferecidos, outro detalhe coloca o Laticastelli na rota de quem viaja ao país europeu e contribui para torná-lo um verdadeiro destino em si mesmo: a localização estratégica. Siena fica a apenas 20 minutos de distância, assim como a região de Chianti. Florença e San Gimigniano estão a 60 minutos de carro, e partindo para o leste ou sul pode-se visitar Arezzo, Cortona, todo o Vale D´Orcia e a região vinícola de Terre Senese, incluindo Montepulciano, Montalcino, Pienza, Perugia e Assis. Outra atração imperdível são os tradicionais mercados ao ar livre, que oferecem os mais variados produtos como sapatos, roupas, comidas frescas, frutos, plantas, etc.

Reservas e mais informações diretamente no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Voltar ao topo