Estudantes tocam sinos para dizer não à guerra

Um minuto de silêncio seguido de badaladas de sino foi a maneira encontrada pelos alunos do Colégio Martinus para manifestar seu protesto contra a iminente invasão do Iraque pelos Estados Unidos. A iniciativa dos estudantes do primeiro ano do Ensino Médio mobilizou a escola, que utilizou o horário reservado para manifestação cívica e demonstrou seu repúdio aos desentendimentos entre os dois países. “É uma forma de chamar a atenção para refletirmos sobre essa guerra que pode prejudicar milhões de pessoas”, acredita a estudante Ninah Fernanda Graça, 15 anos.

O protesto batizado de “Badaladas no Brasil querem abrir os ouvidos de Bush e Blair?, deverá acontecer todas as sextas-feiras na escola, enquanto perdurar a ameaça de um conflito armado. Além da unidade de Curitiba, outras escolas Martinus localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo também vêm realizando atividades similares, com o objetivo de conscientizar seus alunos para a importância da busca pela paz mundial. “Queremos que outras escolas se somem ao movimento, pois temos todos o mesmo objetivo”, afirmou o pastor Evandro Meurer, que coordena a iniciativa dos alunos.

Internet – Além da solenidade na escola, os alunos estão organizando mensagens para distribuir através da rede mundial de computadores, além de criação de textos na escola e sensibilização de familiares para a gravidade da situação. “Quanto maior alcance o movimento tiver melhor. Queremos isso mesmo: chamar a atenção?, resume Ninah.

Maiores informações sobre esse assunto com Natália, pelo 9198-7432

Voltar ao topo