Estudantes temem fim de cursos técnicos de Contabilidade

Alunos dos cursos técnicos do Colégio Estadual Rio Branco, na Rua Bispo Dom José, Batel, temem pelo futuro das turmas de Contabilidade, Administração e Recursos Humanos por falta de público. Eles afirmam que há demanda, mas alguns estudantes acabam desistindo ao longo das aulas devido à falta de estrutura da instituição.

Segundo Guilherme de Resende Gomes, 36 anos, estudante do curso técnico em contabilidade, o motivo do abandono seria o desânimo pela falta de seriedade na administração dos cursos. “As aulas começaram no dia 23 de julho e desde então os horários mudam toda a semana. Não temos alguns professores em algumas matérias. Por exemplo, até hoje não tivemos aulas de informáticas”, conta.

O aluno relata que as turmas deste ano seriam canceladas, mas a diretora conseguiu mantê-los devido à quantidade de alunos. “Existe a procura por vagas, pois no início das aulas havia cerca de vinte alunos. Hoje, menos de um mês após o início das aulas, sobram por volta de dez alunos. E isso ocorre por causa da falta de qualidade, pois as aulas são visivelmente improvisadas”, diz.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informa que não está prevista a extinção de cursos técnicos com turmas em andamento no Colégio Estadual Rio Branco.

Voltar ao topo