enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Estudantes temem fim de cursos técnicos de Contabilidade

Preocupação ronda o Colégio Estadual Rio Branco, no bairro Batel

  • Por Eduardo Santana

Alunos dos cursos técnicos do Colégio Estadual Rio Branco, na Rua Bispo Dom José, Batel, temem pelo futuro das turmas de Contabilidade, Administração e Recursos Humanos por falta de público. Eles afirmam que há demanda, mas alguns estudantes acabam desistindo ao longo das aulas devido à falta de estrutura da instituição.

Segundo Guilherme de Resende Gomes, 36 anos, estudante do curso técnico em contabilidade, o motivo do abandono seria o desânimo pela falta de seriedade na administração dos cursos. “As aulas começaram no dia 23 de julho e desde então os horários mudam toda a semana. Não temos alguns professores em algumas matérias. Por exemplo, até hoje não tivemos aulas de informáticas”, conta.

O aluno relata que as turmas deste ano seriam canceladas, mas a diretora conseguiu mantê-los devido à quantidade de alunos. “Existe a procura por vagas, pois no início das aulas havia cerca de vinte alunos. Hoje, menos de um mês após o início das aulas, sobram por volta de dez alunos. E isso ocorre por causa da falta de qualidade, pois as aulas são visivelmente improvisadas”, diz.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informa que não está prevista a extinção de cursos técnicos com turmas em andamento no Colégio Estadual Rio Branco.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas