Estudantes da UFPR apoiam greve dos professores

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná (DCE/UFPR) decidiu, em assembleia realizada ontem, apoiar a paralisação dos professores, que começa amanhã. Segundo o secretário geral do DCE, Theo Roorda, os estudantes só vão definir a pauta do movimento estudantil após reunirem-se de maneira descentralizada nos centros acadêmicos.

“O governo sinalizou que iria atender às reivindicações dos professores no ano passado e não atendeu. Os professores e os servidores estão no seu direito”, reclama, já mencionando a mobilização dos funcionários técnico-administrativos, que estão sem reajuste há quatro anos e que tem indicativo de greve para 11 de junho.

Insalubridade

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público (Sinditest/PR), Bernardo Pilotto, os médicos do Hospital de Clínicas e profissionais que recebem percentual de insalubridade são os mais prejudicados com a Medida Provisória 568/12, publicada na segunda-feira. “Não há reajuste para nós, diminui o adicional de insalubridade e, para completar, o salário dos médicos cai pela metade”, lamenta.

Voltar ao topo