Estudantes curitibanos embarcam para a Europa

A tarde de ontem (22) foi de muita expectativa para 80 estudantes da rede de ensino Adventista de Curitiba. Alunos do 9° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio, eles embarcaram para um intercâmbio na Europa, onde irão treinar a língua inglesa junto com estudantes de outros 25 países. Durante duas semanas, os alunos participam de uma intensiva programação cultural, com direito a tour entre os museus de Paris e estudos no internato da rede em Londres.

“Esta é uma oportunidade ímpar de vivenciar outra cultura e aperfeiçoar o inglês que aprendem na escola”, afirma a diretora da rede Adventista na região sul, Neide Wutzow. Ela conta que após o intercâmbio, muitos estudantes planejam novas viagens para incrementar a formação profissional.

Em média, o investimento para a viagem foi de R$ 7.200, incluindo passagens aéreas, alimentação e hospedagem, despesas pagas pelas famílias dos alunos. Entre os estudantes que embarcaram ontem estava Anna Rebeca Rocha Kratt, 16, que iniciava sua primeira viagem ao exterior. “Estou superansiosa, principalmente para conhecer outras culturas”, contou.