Concurso público

Estudantes brigam com seguranças na PUC

A manhã que seria de concentração para mais de cem pessoas inscritas para participar de um concurso público da Prefeitura de Curitiba na manhã de domingo foi de decepção. Elas garantem que as portas do bloco cinco da Pontifícia Universidade Católica do Paraná foram fechadas antes da hora, fazendo com que muitos perdessem as provas.

A candidata Andreza Bueno afirma que apenas um dos portões da universidade estava aberto, e não era o portão indicado no endereço repassado pela internet. “Até conseguirmos descobrir onde entrar, já havia passado de 8h30, mas chegamos antes de 8h45 na frente do bloco e ele já estava fechado”, afirma.

Houve discussão com os seguranças, que isolaram a entrada do bloco com faixas de segurança. O chefe da segurança precisou chamar a Polícia Militar, alegando que foi atingido por uma cotovelada de um dos candidatos que não conseguiu entrar para fazer a prova. Quando os policiais chegaram, entretanto, o segurança não registrou queixa.

Muitos dos candidatos que queriam a vaga de educador social reclamaram da falta de informação. “Andamos vários minutos procurando alguém para nos orientar sobre onde ficavam nossas salas. Depois que descobri para onde ir saí correndo com meu bebê no carrinho, mas assim que cheguei no bloco já tinha muita gente que ficou para fora, reclamando”, conta a candidata Gerlian Cordeiro.

Quem, assim como Gerlian, ficou para fora, agora pede uma nova chance ou o dinheiro de volta. “Eu queria muito fazer essa prova. Nós estudamos e demos nosso dinheiro suado para pagar a inscrição. Eu quero justiça”, desabafa Nair Lenzo.

Voltar ao topo