Estudante pode fazer cartão no feriado

Os estudantes londrinenses que ainda não providenciaram o Cartão Transporte Estudantil (CTE) terão oportunidade de fazê-lo na segunda-feira. É que devido à proximidade do início das aulas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) solicitou à empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) que mantenha plantão no feriado de Carnaval, para atender os muitos alunos que ainda não providenciaram o documento.

A diretora de Transportes da CMTU, Rosimeiri Suzuki Lima, informou ontem que os estudantes poderão procurar a Loja de Passes, da Rua Quintino Bocaiúva, n.º 351 (centro), ou o guichê da TCGL no Terminal Urbano Central (Rua Benjamin Constant). Os funcionários estarão de plantão no período das 8h às 17h.

Segundo ela, cerca de 35 mil estudantes utilizam a meia passagem no transporte coletivo urbano e, a partir deste ano, terão de possuir o cartão para ter direito ao benefício. Mais de 80% já providenciaram o cartão, mas muitos ainda não procuraram a empresa para revalidar o documento, o que pode provocar dificuldades de atendimento após o início das aulas.

Rosimeiri Lima esclareceu que os passes estudantis emitidos anteriormente permanecem com validade, mas somente poderão ser utilizados este ano com apresentação do cartão. "Como não vamos mais emitir a carteira de passe para estudantes, o cartão será o meio utilizado pelos cobradores para a identificação do estudante, já que também tem foto", disse ela.

Para a emissão do cartão o estudante deve comparecer munido do comprovante de matrícula e do formulário padrão de solicitação do documento, que será preenchido pela escola onde ele está matriculado. Além disso, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. A foto para o documento é tirada no próprio local.

Voltar ao topo