Estudante aceito em cinco universidades americanas

O estudante paranaense Hussein Janbaih, de 18 anos, realizou um feito considerado grandioso: foi aceito em cinco universidades norte-americanas, sendo quatro no Estado de Michigan (Michigan Technological University, Calvin College, Alma College e Hope College) e uma em Ohio (Ohio Wesleyan University). Em todas, Hussein foi aprovado em Medicina.

Ele decidiu estudar na Hope College, na qual conseguiu uma bolsa quase integral, no valor de US$ 100 mil. “Estou embarcando para os Estados Unidos em agosto, quando minhas aulas começam”, conta. “O curso dura oito anos e minha bolsa é válida para os quatro primeiros, mas se eu tiver boas notas poderei estendê-la. Também terei garantidas moradia e alimentação.”

Nascido em Foz do Iguaçu, o estudante veio para Curitiba em 1998, quando deu seqüência a sua formação acadêmica na International School of Curitiba (Escola Internacional). Em todas as séries, ele sempre se destacou, obtendo notas superiores a 8,5. Foi isso que lhe rendeu a aprovação. “Nas universidades em que fui aprovado não é realizado vestibular. Elas avaliam todo o histórico escolar do estudante e decidem se ele é aceito ou não”, revela.

Para conseguir a aprovação, Hussein teve que enviar às instituições uma série de documentos e escrever algumas cartas. “Passei minhas férias, no último mês de dezembro, me dedicando a isso. Eu tinha esperanças, mas sabia que minha aceitação seria difícil”, afirma. “Vai ser complicado ficar longe de minha família, mas estou orgulhoso de estudar no exterior.”

Voltar ao topo