Estadual de Maringá anuncia os aprovados no vestibular 2003

Clique aqui para ver o listão

O resultado do primeiro Vestibular de 2003 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi divulgado ontem, às 10h, na quadra Coberta QE-3 e nos campi regionais de Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha. O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), João César Guirado, entregou a lista de aprovados ao reitor Gilberto Pavanelli e, em seguida, as portas da quadra foram abertas.

Cerca de quatrocentas pessoas disputaram espaços para conferir as listas afixadas nas paredes. A ansiedade deu lugar ao choro, de alegria ou de tristeza, e à euforia pela aprovação.

No curso de Medicina, o mais concorrido com 55,4 candidatos por vaga, o primeiro lugar foi conquistado pela candidata Camila Blanco Cangussu, com 1.552,4 pontos, já considerando os pesos das matérias. No resultado geral do vestibular, Camila também obteve a primeira colocação com 558,4 pontos, sem considerar os pesos das matérias. A pontuação bruta máxima possível é de 780 pontos.

Neste vestibular se inscreveram 15.434 candidatos, para 1.546 vagas em 47 cursos (não houve vagas para o curso de Música). As provas foram aplicadas de 5 a 8 de janeiro, e o índice de desistência foi de 9,5%, totalizando 1.478 candidatos.

A relação de aprovados está no site www.uem.br/vestibular/resultado. Os nomes também podem ser obtidos pelo Disque-Resultado, fone (44) 263-1616, até o dia 31 deste mês.

A CVU já começou a enviar, pelo correio, o cartão de desempenho do candidato. O candidato que não o receber poderá solicitar a segunda via de 3 a 31 de março.

A matrícula dos aprovados deve ser feita de 10 a 12 de junho, de acordo com a escala de cursos que consta no Manual do Candidato. As aulas começarão no dia 30 de junho.

Voltar ao topo