Espumantes e vinhos são os preferidos para brindar a virada

Lojas, adegas e delicatessens de Curitiba estão comemorando o aumento nas vendas de espumantes, vinhos e outros produtos especiais neste final de ano. A procura tem sido intensa para a compra das bebidas que vão acompanhar as ceias de Natal e de Ano Novo, além da comemoração da virada do ano.

Fabricantes também estão com uma boa expectativa de comercialização do espumante, uma das bebidas mais tradicionais desta época. Os preços variam bastante e há muitas opções entre espumantes nacionais e importados.

A Queijos e Vinhos Delicatessen, por exemplo, registra um crescimento de 20% em 2012 em relação ao movimento de 2011 neste período do ano.

O ritmo de vendas será bastante acelerado até o final do ano. Muitos clientes procuram cestas especiais e vinhos para presentear e também compram os espumantes para a comemoração.

“Alguns aproveitam acabam levando champanhes de valores mais altos para poder comemorar a data especial’, salienta Aline Carvalho, gerente da loja no Mercado Municipal.

Um dos campeões de venda neste final de ano é o espumante italiano Fontana Fredda.

A expectativa do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, que fabrica o espumante Lunar, também é crescer 20% nas vendas deste período em comparação com o ano passado.

A fabricação do produto já foi encerrada e a empresa investe no trabalho de comercialização e exposição do espumante nos locais de venda. ‘O espumante nacional é reconhecido internacionalmente pela qualidade. Esta época representa o maior consumo do ano para os espumantes. O mercado está mudando e o consumo acontece durante todo o ano. Mas ainda tem uma representatividade muito forte no final do ano’, afirma Giorgeo Zanlorenzi, presidente da empresa.

Voltar ao topo