Espetáculo marca 152 anos de emancipação

O governador Roberto Requião assistiu ontem ao concerto Fera Cidade Mil Modos, executado por cerca de 2 mil alunos da rede pública estadual de ensino em comemoração aos 152 anos da Emancipação Política do Paraná. "A data é maravilhosa, assim como o trabalho dos professores na emancipação do talento dos nossos alunos. É um presente que o Paraná recebe", salientou Requião, na abertura do evento que lotou o auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, do Teatro Guaíra, com presença dos alunos, pais e professores.

O concerto é resultante do projeto "Musicalização por meio do canto e da flauta doce", que faz parte do Festival de Artes da Rede Estudantil (Fera). A apresentação teve a coordenação do professor Walmir Teixeira, com orquestração do maestro Waltel Branco e participação especial da Orquestra Sinfônica do Paraná. Ao mesmo tempo em que as crianças e orquestra executavam as peças, as que assistiam puderam ganhar maior intimidade com a música acompanhando a execução com o material e conhecimentos adquiridos no projeto.

Para o secretário da Educação, Maurício Requião, a apresentação foi exemplo das potencialidades que o projeto Fera desenvolve nos alunos. "É a prova da força do nosso aluno. Temos que acreditar nessa moçada e nos nossos professores", disse.

Requião assistiu ao espetáculo acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça, Tadeu Marino Loyola Costa, e do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que destacaram a formação da cidadania incluída no projeto cultural. O concerto contou ainda com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, desembargador Celso Rotoli de Macedo e dos secretários da Ciência e Tecnologia, Aldair Rizzi, da Segurança, Luiz Fernando Delazari, e da Indústria e Comércio, Virgílio Moreira.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.