Espetáculo de luz e música começa amanhã

A música será o tema principal do Natal do HSBC deste ano, que terá início amanhã, às 21h, no prédio do Palácio Avenida, em Curitiba. Serão treze apresentações (a última no dia 17 de dezembro) com a participação de um coral de 160 crianças, pertencentes a sete instituições carentes de Curitiba e região metropolitana (RMC) assistidas por projetos sociais do HSBC.

Intitulado Pro Mundo Cantar Feliz, o espetáculo terá como mestre de cerimônia o ator Marcos Frota. Ele irá apresentar ao público a história de um grupo de crianças que encontrou na música uma maneira de celebrar o Natal e cantar seu desejo por um mundo mais feliz, relembrando um pouco da história do próprio Natal do HSBC, que está completando 15 anos.

?O espetáculo deste ano é muito bonito e propõe a reflexão sobre coisas que o mundo precisa para ser melhor. De forma leve, toca em temas importantes ao entendimento das pessoas, como solidariedade e civilidade. Terminar o ano de 2006 com uma apresentação como esta é um privilégio para mim e para todos os que vão assistí-la?, diz Frota.

Segundo o diretor geral do espetáculo, Leonardo Kehdi, o Natal do HSBC deste ano encerra o projeto Declaração dos Desejos da Criança, iniciado em 2000. Através dele, o banco desenvolveu um trabalho no qual crianças manifestaram quais os valores e virtudes que gostariam que estivessem presentes no século que se iniciava. Os assuntos trazidos à tona se transformaram nos temas deste e dos últimos cinco Natais: amor, amizade, paz e união, meio ambiente, brincadeira e música.

?A cada ano tentamos incrementar e aperfeiçoar mais o espetáculo. Desta vez, ele vai estar mais solto e interativo, tendo um caráter mais de show do que nos anos anteriores. O tema música perpassa todos os outros temas já apresentados. A arte coloca as pessoas em contato com um mundo melhor?, declara.

E como o tema é a música, nada melhor do que homenagear os músicos. Uma das novidades deste ano é a participação de quatro solistas musicais interagindo com as crianças e a platéia: a soprano Adélia Issa, o acordeonista Alessandro Kramer (finalista do prêmio Visa 2004) e os percussionistas Guelo e Bré. Além disso, o público presente poderá, pela primeira vez, comprar o CD com as mesmas músicas apresentadas. O produto estará à venda na entrada do teatro do HSBC, na própria Rua XV de Novembro.

Com investimento de R$ 3 milhões, o espetáculo é dividido em blocos temáticos. Contará com canções natalinas -como as tradicionais Sino de Belém, Noite Feliz e Boas Festas, canções populares e encenações. Até o final da temporada, devem assistí-lo cerca de 250 mil pessoas. ?Esperamos um público até maior. Temos certeza que todos os que estiverem presentes vão se emocionar de forma bastante positiva?, declara a diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Paula Gumy.

Serviço:

A partir de amanhã, o Natal do HSBC será realizado de quarta-feira a domingo, às 21h. Apenas no dia 6 (quarta-feira) será excepcionalmente apresentado às 20h. Neste dia, o presidente mundial do HSBC virá a Curitiba especialmente para assistir ao espetáculo. O prédio do Palácio Avenida fica na Rua XV, bem na Boca Maldita. Mais informações: www.promundocantarfeliz.com.br.

Voltar ao topo