Esotéricos apostam nas mudanças

As previsões de astrólogos e tarólogos confirmam que 2003 será um ano de muitas mudanças. A astrologia aponta o início de um período de introspecção e resgate de valores, como compaixão e a proximidade com a família. As mesmas indicações são mostradas pelas cartas do tarô, que também revelam que este será um ano em que as mulheres estarão em evidência. Já na política, as mudanças acontecerão de forma gradual, e os governantes deverão ter muita prudência para colher resultados positivos, a médio e longo prazo.

O ano astrológico começa dia 20 de março, às 10h01, quando o sol ingressa no signo de Áries. A astróloga Aline Alvarenga ? que afirma que a astrologia não faz previsões, “apenas busca fazer na terra o que prevê o céu” ? indica que em 2003 haverá uma mudança significativa, já que nos últimos sete anos a humanidade passou acumulando informações, e agora terá necessidade de compreender e aplicar esses conhecimentos.

A astrologia também aponta a necessidade das pessoas aliviarem o estresse, caso contrário, poderá ocorrer uma depressão coletiva. “Isso mudará a visão masculina da vida, em que predomina a lógica e a racionalidade, deixando transparecer a visão feminina, que nutre e protege”, avalia a astróloga.

Os astros apontam ainda que o futuro do Brasil ficará mais claro a partir do mês de julho. “Será o tempo necessário para a tomada da consciência, e a partir desse período poderemos começar a colher os frutos da escolha que fizemos. Verificar se o que foi dito será feito ou foram palavras jogadas no ar”, afirmou Aline. Quanto ao Paraná, os frutos deverão aparecer em quatro ou cinco anos, dependendo das escolhas que forem feitas pelos governantes. A questão da violência só irá acabar quando acabarem também as exclusões. “A única saída é incluir”, ressalta Aline.

Paz

As cartas do tarô cigano apontam que as pessoas deverão resgatar o equilíbrio familiar e a espiritualidade, assim como, com os quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. “Este ano será voltado para a paz e vários guerreiros do arco-íris, bem como diferentes religiões e crenças, estarão unidas para buscar esse objetivo comum”, avalia a taróloga Zankara.

As previsões do tarô para o Paraná são de um ano de muitas turbulências e discórdias. “Uma mulher deverá se destacar nesse processo, intermediando que as coisas sigam seu curso normal”, afirma Zankara. Já para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as previsões do tarô cigano indicam que ele terá muitas decepções com alianças e companheiros de partido. Lula também deverá sofrer com a perda de uma mulher importante na sua vida, e governar driblando armadilhas.

Lula

A mesma interpretação teve a taróloga e cabalista, Manuela Flores de León. “Nesse primeiro ano o presidente deverá ficar atento com tudo a sua volta”, disse. Ele também não deverá ser precipitado, para não tomar decisões erradas. O controle da inflação irá acontecer nesse primeiro ano, possibilitando um clima de confiança nos investidores, internos e externos. “Seria conveniente que ele buscasse recursos financeiros no exterior, principalmente na Europa”, afirmou Manuela.

O contato com a natureza poderá evitar que o novo presidente tenha problemas graves de saúde. Mas se isso acontecer, as cartas do tarô indicam que ele deve buscar apoio na medicina alternativa. A decepção com um amigo próximo deverá abalar o governo, e uma mulher deverá ser destaque na área de comunicação.

A taróloga Manuela Flores de León ressalta que o governo de Roberto Requião será sólido, com resultados a longo prazo. “As mudanças serão positivas, e algumas acontecerão nos primeiros nove meses”, afirmou. Requião deverá se prevenir contra o excesso de autoritarismo, e a partir do fim de agosto, deverá tomar cuidados e se fortalecer espiritualmente.

Voltar ao topo