enkontra.com
Fechar busca

Paraná

LUTO

Escritor Wilson Bueno é encontrado morto dentro de casa em Curitiba

As primeiras informações indicam que ele foi vítima de latrocínio

  • Por Redação

O escritor Wilson Pinto Bueno, de 61 anos, foi encontrado morto no segundo andar do sobrado onde morava, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, no começo da noite desta segunda-feira (31).

Como tinha hábito noturno, Bueno trabalhava durante a madrugada e levantava após as 15 horas. A diarista do escritor, Jacinta Breck, chegou ao trabalho por volta das 9h30 da manhã. Segundo ela, Bueno não gostava de ser incomodado, por isso ela só ia ao segundo andar quando solicitada.

Por volta das 17h, ela estranhou o escritor ainda não ter levantado e resolveu chamar um amigo para ver o que estava acontecendo. O primo de Bueno, Emídio Bueno Marques, disse à rádio Banda B que o escritor estava caído na escrivaninha do escritório e havia muito sangue no local.

Carreira

Wilson Bueno nasceu em Jaguapitã, no norte do Paraná, em 1949, mas morava em Curitiba desde a década de 1970. Ele lançou seu primeiro livro, Bolero’s Bar, em 1986 e estava editando a sua décima terceira obra.

Além dos livros que publicou, foi editor do suplemento de ideias Nicolau durante oito anos. Também colaborou com resenhas para o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Ideias. Bueno também foi colunista do jornal O Estado do Paraná e do portal Paraná Online.

Mais informações na edição desta terça-feira dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas