Escolas da capital em clima da Copa do Mundo

As escolas municipais da capial entraram no clima da Copa do Mundo e estão preparando uma série de atividades especiais para o mês de junho. Nos dias de jogos do Brasil, as escolas terão horários alternativos de aulas, definidos pelo conselho escolar de cada unidade e comunicado aos pais.

No caso das creches municipais, o horário de atendimento muda nesta segunda-feira, dia de estréia do Brasil na Copa: o atendimento será das 9 às 18 horas.

Apostando no Pentacampeonato, a escola municipal Duílio Calderari, no Ahú, é só festa. Os alunos já estão sabendo tudo de Copas do Mundo. Além da história do futebol, os professores trabalham as características da Copa do Mundo e aproveitam curiosidades para estudar a cultura dos países que sediam o mundial e como funciona o sistema de fuso horário.

Outras escolas também estão preparadas para torcer pela seleção. Na Madre Tereza dos Anjos, 1.ª e 2.ª séries trabalham cores, música, painéis e números aproveitando os uniformes das seleções que participam do campeonato mundial. Para alunos de 3.ª e 4.ª séries, as atividades englobam geografia (especialmente dos países que sediam a Copa) e educação física com ênfase nas regras do futebol.

Voltar ao topo