Escola realiza campanha de despichação

A Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag, segunda maior de Curitiba com 2.300 alunos, iniciou ontem um ciclo de palestras sobre o vandalismo. Com o tema ?Combate à Pichação?, além de assistirem às palestras, os alunos vão despichar o muro de 8 mil metros da escola e vizinhança. A comunidade também foi convidada a participar.

As turmas terão palestras de 40 minutos até amanhã de manhã. A coordenadora Estela Rohde dará às palestras uma abordagem construtiva, sobre o combate à pichação e conscientização de que a escola, assim como todo o meio ambiente urbano, foram feitos para os alunos.

À tarde, 120 alunos participarão da limpeza dos muros. A empresa Cerro Branco doou toda a tinta para a campanha. ?A escola estava horrível. Quem olha de fora acha que é acaso. Ano passado, o muro da frente foi pintado, mas os pichadores estragaram. A pichação foi transformada em arte. A escola fez um jardim e viu que ficou bonito. Sem dinheiro, fomos atrás de parceiros e veio a Semana do Despiche?, revelou a diretora da escola, Marilu Grechoniak.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.