Escola municipal inicia matrículas na segunda-feira

Começa na segunda-feira o período para que os pais procurem as escolas onde realizaram o cadastro escolar dos filhos, que no ano que vem vão ingressar no ensino público na etapa inicial (pré-escolar) ou ciclo I (1.ª série). Nas escolas receberão o comunicado de matrícula que deverá ser confirmada no período de 10 a 14 deste mês.

Na carta que o pai vai receber estará indicada a escola onde a vaga de seu filho está garantida e a lista com os documentos necessários para a matrícula, que são: a certidão de nascimento da criança, original e cópia, comprovante de residência (pode ser a conta da Copel) e o documento de identidade do responsável.

A Secretaria Municipal da Educação alerta aos pais que se não comparecerem à escola indicada na carta no período estabelecido poderão perder a vaga do filho. Em caso de dúvida, basta que o responsável ligue para o telefone 156.

Vagas

Aqueles que não fizeram o cadastro em agosto ou que quiserem trocar a escola devem procurar os Núcleos Regionais de Educação, localizados nas Ruas da Cidadania, munidos dos mesmos documentos, entre os dias 25 a 28 deste mês.

Mesmo com os cadastros realizados estão sobrando 8.932 vagas, sendo 5.812 para o pré-escolar e 3.120 para a primeira série. Do total de vagas novas ofertadas na rede municipal 11.106 estão reservadas para os alunos que fizeram o cadastro para o pré-escolar e esperam a confirmação de matrícula. Para a primeira etapa do ciclo I (primeira série) foram abertas 6.481 vagas, das quais 3.361 estão reservadas.

Para os alunos que já estão estudando nas escolas do município a Educação fará a rematrícula automaticamente até sexta-feira que vem.

Voltar ao topo