Escola fecha e deixa os professores sem salários

Sem o salário de dezembro, sem 13.º salário e sem emprego. Essa é a situação dos cerca de quarenta professores da escola Bentley Educacional, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, depois que os proprietários do colégio venderam os móveis, fecharam o local e fugiram. A maioria dos professores prefere não se identificar, mas um deles atribui o fechamento à má-administração e ao superdimensionamento do estabelecimento. A escola ocupava três prédios em uma das regiões mais nobres do bairro.

Segundo o presidente Sindicato dos Professores no Estado do Paraná (Sinpropar), Sérgio Gonçalves Lima, os funcionários lesados conseguiram obter as rescisões de contrato com uma pessoa da parte administrativa da escola. “Com isso, nosso departamento jurídico pode auxiliá-los a conseguir o FGTS. Os outros direitos terão de ser batalhados na Justiça”, explica.

Até 1999, a escola atendia com o nome de Mimoso Educacional. Segundo funcionários, o número de alunos matriculados vinha diminuindo e no último ano ? do berçário à quarta série do ensino fundamental ? apenas oitenta crianças estavam estudando.

Voltar ao topo