Escola acusa loja de discriminação

A direção da Escola Especial Nabil Tacla, mantida pela Associação Paranaense de Reabilitação (APR), em Curitiba, está acusando a loja Casa dos Bonecos, em Santa Felicidade, de preconceito. Segundo a coordenadora pedagógica Lucia Eli Bastos Bruhn, vendedoras da loja agiram de maneira preconceituosa com as crianças deficientes físicas ao impedir que elas entrassem no estabelecimento e insinuassem que poderiam vir a quebrar algum objeto. Lucia apresentou queixa no Ministério Público.

A proprietária da loja, Eliane Iara Bartel, nega as acusações e explica que houve um mal-entendido. Segundo Eliane, o grupo teria chegado ao local antes do horário de funcionamento da loja, e a proibição da entrada das crianças teria sido tomada como medida de segurança. “Havia bonecos volumosos nos corredores, e as crianças poderiam até se machucar”, explicou Eliane. Ela alegou ainda que costuma promover festas para crianças carentes e que em nenhum momento agiu de maneira preconceituosa.

De acordo com a promotora Ana Cristina Martins Brandão, a proprietária da loja será notificada. “Preciso ouvir a outra parte para saber realmente o que aconteceu”, afirmou a promotora.

Voltar ao topo