Choque elétrico

Entregador de pizza é quase eletrocutado na RMC

Um entregador de pizza ficou gravemente ferido depois de ser atingido por uma descarga elétrica na Rua Antônio Gedeão Tozin, Jardim Bela Vista, em Almirante Tamandaré, às 20h30 de domingo (06). Ele está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico e, de acordo com a equipe médica, poderá ter que amputar um dos braços.

Paulo Sérgio Leal, 35 anos, fazia uma entrega com a Honda Titan ALC-2920 e foi atingido pela descarga elétrica, propagada porque uma parte da fiação arrebentou e estava caída no chão de terra, úmido devido à chuva.

Segundo o médico do Siate Marcelo Sech, o choque elétrico provavelmente foi longo, causando queimaduras graves, que atingiram até os ossos em algumas partes dos braços.

Moradores da região ficaram revoltados. Eles relataram que estavam sem energia desde a tarde e três horas antes do incidente com Paulo Sérgio já haviam acionado uma equipe de emergência da Copel para retirar a fiação da rua. Os funcionários chegaram minutos depois que o Siate levou o entregador.

A Copel, em nota, lamentou o caso. A empresa alega que foi informada às 18h50 por mensagem de texto sobre a falta de luz, mas somente às 19h30 recebeu a informação de que havia um cabo rompido no local.

A Copel informa que está acompanhando o caso e orienta a população – em caso de cabo de energia solto ou caído no chão – a informar a Copel pelo telefone gratuito 0800 51 00 116 sobre o ocorrido e manter distância do local, isolando a região, se possível.