Entidade faz censo do papagaio-de-cara-roxa

São Paulo  – A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), entidade ambientalista do Paraná, está realizando ontem e hoje um censo para identificar o número de papagaios-de-cara-roxa existentes entre o litoral sul de São Paulo ao litoral norte de Santa Catarina. A espécie faz parte da lista de ameaçadas de extinção da Mata Atlântica e é endêmica da região, o que significa que não existe em nenhum outro lugar do planeta.

A contagem faz parte das metas do Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa e será executada simultaneamente no litoral do Paraná, pela SPVS, e no litoral de São Paulo, pelo Instituto de Biologia da Conservação (IBC). No Paraná, além dos técnicos d a SPVS, cerca de 30 voluntários do curso de biologia da PUCPR se espalharão pelos principais pontos de ocorrência da ave, de Superagüi a Guaratuba.

O programa prevê a realização de outros censos nos próximos dois anos. O próximo acontecerá em outubro. Em 2004, as verificações serão nos meses de janeiro, abril, julho e outubro, além de contagens em janeiro e abril de 2005.

Voltar ao topo