Entidade assistencial completa 10 anos

A Rede Esperança, que disponibiliza cursos profissionalizantes a adolescentes e adultos de baixa renda, acaba de completar dez anos de existência. A entidade, localizada no bairro do Tarumã, zona leste de Curitiba, foi fundada por casais italianos que adotaram crianças brasileiras.

“Há dez anos, os casais italianos que adotam crianças aqui no Brasil se uniram e montaram uma associação. Como recompensa por seus filhos adotivos, deram ao Brasil o centro profissionalizante”, explica o presidente da rede, Francesco Serale.

As crianças adotadas pelos italianos têm, na maioria, mais de seis anos de idade, tendo sido recusadas em adoções brasileiras. Algumas possuem deficiências físicas. Só este ano, foram realizadas 32 adoções de meninos e meninas brasileiras por casais da Itália.

Entre os cursos oferecidos pela entidade criadas pelos casais estão: eletricidade, mecânica, panificação e confeitaria, informática, corte e costura, manicure e cabeleireiro. Atualmente, são cerca de 250 pessoas beneficiadas.

“A partir de abril do ano que vem, a Rede Esperança terá mais uma sede no Estado”, anuncia Francesco Serale. “O prédio está sendo construído em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Assim, nossos trabalhos poderão ser ampliados.” A entidade sobrevive basicamente de doações e parcerias.

Voltar ao topo