Enfermeiros divulgam trabalho

Quem passou ontem pela Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, pôde fazer uma série de exames de saúde gratuitos oferecidos pelos participantes da terceira edição da Feira Comunitária de Enfermagem. O evento, das 8h às 14h, foi promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem do Paraná (Aben-PR) e Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba.

Participaram enfermeiros da Pontifícia Universidade Católica (PUC), da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade), da Etecla, da Escola Pequeno Príncipe, Centro de Educação Profissional Evangélicos, hospitais Vita, Nossa Senhora das Graças, Cajuru, Evangélico e Bairro Novo. Eles realizaram testes de glicemia e exames para medir a pressão arterial. Gratuitamente, foram aplicadas vacinas contra a hepatite B, a difteria e o tétano. Também fizeram esclarecimentos sobre questões ligadas à humanização dos leitos das UTIs, atendimento ao trauma e drogadição.

“A feira é uma forma de fazer com que o trabalho dos enfermeiros se torne mais conhecido da sociedade. As pessoas devem saber que os profissionais da enfermagem não trabalham apenas dentro dos hospitais, mas em uma série de outras atividades”, disse a diretora da Aben-PR, Amariliz Paschoal.

O evento de ontem fez parte das comemorações da 64.ª Semana Brasileira de Enfermagem.

Voltar ao topo