Encontros de negócios ?Paraná de todos os roteiros? inicia etapa de ações

Teve início nesta segunda-feira, dia 8, em Maringá, às 16 horas, o encontro de negócios ?Paraná de todos os roteiros?, no Bristol Metrópole Hotel. Os encontros de negócios entre os mercados emissores e receptivos do setor de turismo, estão sendo realizados pelo Sebrae no Paraná e Secretaria de Estado de Turismo do Paraná, juntamente com parceiros.

De acordo com dados do Governo Estadual, o Paraná é o maior mercado emissor para o turismo do Estado. Quase 50% dos turistas que circulam no Paraná são advindos do próprio Estado, sendo que esses números resultam praticamente de uma demanda espontânea. Aldo César Carvalho, consultor do Sebrae no Paraná, explica que essa ação faz parte de um processo bem maior, que envolve qualificação, prospecção de mercado e uma preparação para tornar mais competitivo o setor e o empresário.

?É importante ressaltar que essa é uma ação estadual do Sebrae Paraná, que reúne projetos de Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Campos Gerais e Oeste do Estado. Os empresários, que somam um total de 40 participantes, vão representar destinos turísticos de outras regiões e provocar ações para que a procura por essas atrações turísticas não fique somente na demanda espontânea.?

Os road-shows são encontros comerciais e envolvem empresários, agentes de turismo, operadores e organizadores de eventos. A primeira etapa aconteceu em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, nos meses de agosto e setembro. Nessa segunda etapa, o encontro de negócios ?Paraná de todos os roteiros? está contemplando as cidades paranaenses. Na terça-feira, dia 9, será em Londrina, no Blue Tree Premium e no dia 10, em Curitiba, no Estação Embratel Convention Center. Os encontros de negócios são realizados das 16 horas às 19h30 e na seqüência, é realizada uma apresentação institucional dos projetos, juntamente com um coquetel de confraternização.

Voltar ao topo