Encontro reúne alunos do ProJovem

Cerca de 400 alunos que participam do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária – (ProJovem), em Curitiba, estiveram reunidos ontem, no Salão de Atos do Parque Barigui, para discutir uma pauta de políticas públicas voltadas para jovens da capital. O encontro foi o primeiro promovido na cidade, onde eles discutiram, em oficinas, temas como trabalho, cidadania, saúde e prevenção, comunicação, cultura e lazer.

O ProJovem é um programa do governo federal, implantado em 2005, que atende jovens de 18 a 24 anos que terminaram a quarta série, mas não concluíram a oitava série do ensino fundamental e não têm vínculos formais de trabalho. A proposta do programa é oferecer oportunidades de elevação da escolaridade e qualificação profissional. Como forma de incentivo, cada aluno recebe um auxílio de R$ 100 por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra com as atividades programadas.

Segundo a coordenadora-geral do ProJovem em Curitiba, Luciane Vanessa Fagundes, na capital participam do programa cerca de 900 jovens.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.